Telefone: 11 2779 4058 Whatzapp: 11 981437231 email: paulo@consultoriatb.com.br Dr Paulo H. T. Biolcatti - OAB/SP 292.932

sexta-feira, 20 de março de 2020

LOCAÇÃO DIRETO COM O PROPRIETÁRIO - PROBLEMAS E RISCOS


Infelizmente, a ideia de economia surge para tentar cortar gastos de serviços necessários.

INÚMERAS PESSOAS ACHAM QUE A LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA SE RESTRINGE APENAS A RECEBER ALUGUEIS.

Ledo engano. O recebimento de alugueis é apenas uma pequena parte da administração imobiliária.

Pense na seguinte situação. O proprietário do imóvel falece, e deixa três filho, um deles lhe procura (como inquilino) e quer o aluguel integral. O que fará? Buscar na internet pode lhe induzir a erro, pois o conhecimento jurídico é preciso. Questionar a um amigo advogado, que não seja especialista na área também pode ser um risco. Ora, no caso em tela, apenas um profissional qualificado sabe que o contrato deve ser aditado para colocar o inventariante (se houver) ou no mínimo discutir o consenso com os herdeiros, claro que colocando tudo no contrato, ou,consignar judicialmente. ALGUM DESSES TERMOS LHE SOA DIFICIL? POR ISSO APENAS UM PROFISSIONAL DEVE CUIDA DO CASO, pois tem formação para isso.

Pense em outra situação, você (proprietário e locador dessa vez) tem um inquilino que EM CONTRATO diz que na desocupação antecipada ele pagará alugueis até o final, mais a multa contratual. Porém você não sabe que juridicamente essa clausula é chamada NULA pois ela é ilegal. Assim, todos os prejuízos serão seus.

Danos no imóvel, quem cobre? Depende! há a analise de danos estruturais, ou de reparo.

Notificações do Poder Publico, desapropriações, entre outros casos. Como poderão cuidar sem a intermediação de um profissional  especializado.

Economizar com profissional, é quase que um tiro no pé, pois acaba trazendo problemas graves as partes.

Por isso, evite sempre a locação direto entre as partes. Use a intermediação de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário